Campanha divulga ações de combate ao coronavírus nos ônibus

Iniciativa da Mercedes-Benz visa mostrar aos passageiros os cuidados adotados pelas operadoras e estimular a volta das viagens

A crise deflagrada pela pandemia do coronavírus atingiu intensamente o setor de transporte de passageiros por ônibus, que sofreu uma grande queda na demanda. Visando mitigar o risco de propagação e contaminação do novo coronavírus, bem como tornar os veículos um lugar seguro e confiável, as empresas operadoras vêm investindo fortemente em ações de higienização e sanitização.

No intuito de conscientizar a população sobre as medidas adotadas e com o objetivo de estimular a volta das viagens, a Mercedes-Benz criou a campanha “Vá de ônibus. Vá Seguro”. A iniciativa, apoiada pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo – FETPESP, está sendo divulgada em rede nacional com a veiculação de um filme que convida a população a acessar o hotsite  www.vadeonibusvaseguro.com.br ,   que reúne vídeos e mensagens das empresas de transporte coletivo.

Convite para as operadoras participarem da Campanha

Para isso, a Mercedes-Benz pede que as operadoras juntem-se a ela, divulgando na plataforma – o mais rápido possível – vídeos e informações relativas aos cuidados que estão sendo tomados em suas frotas.  Os vídeos também serão disponibilizados no YouTube – “Coletivo de Cuidados”, podendo ser vistos por qualquer pessoa.

Além disso, a encarroçadora disponibilizará artes abertas de outras peças da campanha onde é possível incluir o logo e fotos das empresas. São mídias como busdoor, cartazes de paradas de ônibus e anúncios de revista.

Sobre a Campanha

Todos os comerciais veiculados na TV serão amplamente divulgados na Internet nos canais da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook, YouTube, Instagram e diversos sites do segmento. E todas as ações da campanha vão direcionar o usuário interessado para o hotsite: www.vadeonibusvaseguro.com.br, onde os clientes divulgarão as suas ações com a higienização dos ônibus.

“Com essa campanha, esperamos mostrar para os passageiros que eles podem utilizar os ônibus para ir ao trabalho, à escola, viagem e para outros compromissos com total segurança”, explica o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa.

Como participar da Campanha?

  1. Prepare um vídeo mostrando as ações que a sua empresa vem adotado com relação aos cuidados da frota.

 

  1. Publique o vídeo no YouTube e com o link do vídeo em mãos, siga o passo a passo abaixo:

 

  1. Acesse: https://vadeonibusvaseguro.com.br/admin/ 

 

  1. Entre com o usuário e senha da FETPESP, que devem ser solicitados pelo e-mail secretaria@fetpesp.org.br

 

  1. No menu lateral, escolha a opção “cadastre seu vídeo”.

 

  1. Clique em “Novo”.

 

  1. Selecione sua empresa, escreva a descrição do seu vídeo, cole a URL da publicação do seu vídeo no YouTube e clique em salvar.

 

  1. Agora, é só aguardar pela aprovação do conteúdo.

Não perca essa oportunidade. Mostre aos seus passageiros que a sua frota é segura!