GUIA DO TRANSPORTE PARA ELEIÇÕES 2020

Com a proximidade das eleições e os problemas do setor de transporte de passageiros se agravando, a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), com a participação de um grupo formado pelos principais atores da cadeia produtiva do transporte público, lançou o Guia Eleições 2020 – Como ter um transporte público eficiente, barato e com qualidade na sua cidade.

A publicação visa esclarecer e orientar tecnicamente os candidatos da próxima eleição na formulação de soluções para os problemas do transporte público, tais como custo e tarifa, infraestrutura e modelo de contratação dos serviços, entre outros.

São propostas viáveis e, na maioria, possíveis de implantação durante a vigência do mandato dos futuros eleitos (2021–2024), de modo que as cidades possam ter um transporte público sustentável, de qualidade e ao alcance das populações de menor renda. As sugestões passam por desafios e soluções para equacionar os principais problemas do setor.

O Guia, que reuniu contribuições de especialistas, montadoras/fabricantes de ônibus, empresas operadoras e poder público, organiza as principais medidas a serem tomadas em oito temas.  São ações que devem ser aplicadas de forma compatível com o tamanho e condições econômicas das cidades e conforme as necessidades e complexidades do sistema de mobilidade urbana local.

Clique aqui para baixar o Guia.