A COMJOVEM – Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte de Passageiros reúne jovens sucessores das empresas operadoras urbanas e metropolitanas do estado de São Paulo, com o objetivo de capacitar esses futuros líderes para a gestão de seus negócios.

As reuniões da comissão ocorrem mensalmente, sempre com intuito de trazer ideias, inovações e soluções. Os jovens empresários participam de palestras com especialistas em transporte, negócios e gestão, de visitas a empresas do setor e de eventos, nos quais é incentivada a troca de experiências entre os membros do grupo.

front-view-people-having-meeting-office

Programa de Capacitação

O QUE É O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA A LIDERANÇA?

Um conjunto de projetos ágeis de capacitação para liderança, alinhados e integrados para ressignificar as habilidades dos líderes do setor de transporte de passageiros nos dias atuais, impulsionando a transformação do setor.

QUAL A MISSÃO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA A LIDERANÇA?

Desenvolver habilidades e competências dos jovens líderes do setor de transporte de passageiros para a promoção da Transformação do Negócio.

Depoimentos de membros da comissão

“É importante o networking, é importante instruir o jovem, é importante criar uma unificação dessa base do jovem empresário que é o futuro do setor. Então, essa é a inspiração, esse é o desafio, tem muito trabalho pra fazer, tem muita gente pra trazer pra cá, pra se envolver, pra se engajar e a gente quer que cada vez mais esse movimento cresça”.

Luciana Herszcowicz

“Eu acho que a gente tem que trocar experiência pra poder agregar no setor a inovação, incentivar o investimento em tecnologia, pra poder implementar nas empresas essa prática. Daí a importância de trocar experiência aqui com o grupo”.
Juliana Bonavita
“O papel do jovem hoje é fundamental nisso pra gente realmente fazer a transição das empresas pro modelo digital, associando as novas tecnologias, a uma operação de qualidade e a uma operação regular.” 
Matheus Moreira 
“A iniciativa foi super interessante, a gente juntar os jovens, juntar essas novas gerações que estão vindo. Nosso setor é um setor que ficou muito tempo numa zona de conforto, e a nova geração tem a responsabilidade de atualizar as empresas, trazer a modernidade, toda essa era digital que a gente está vivendo”. 

Cesar Saraiva 

“Eu acho que é muito importante, muito proveitoso, eu acho que é legal pro pessoal se conhecer, o pessoal que atua no setor e pra gente poder trocar ideia. Eu acho que todo mundo tem coisa pra agregar, tem coisa que quer melhorar e eu acho que cada um pegando as qualidades um do outro dá pra todo mundo ir crescendo e oferecer um serviço melhor”. 

Pedro Felício

“A gente não pode abandonar antigas tradições, antigos métodos que sempre derão certo. O que a gente pode fazer , é trazer ideias novas, modos de aperfeiçoar e trazer eles para a atualidade”. 

Klaus Chedid

“Eu acho que é muito valioso ter esse encontro pra gente poder falar dos nossos problemas, das nossas melhorias e agregar a tudo pra todos, que todos tenham acesso as mesmas ferramentas, as tecnologias, sempre pra ir para o mesmo caminho: a evolução”. 

Antônio Russo Neto

Fique por dentro do que acontece no grupo