lgpd

LGPD: sua empresa está preparada?

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) estabeleceu parceria com a Palqee, empresa inglesa de tecnologia de privacidade e proteção de dados, a fim de iniciar com seus associados o processo de adequação da Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Por ser recente, muitas empresas brasileiras desconhecem o que precisa ser feito para se adequarem à nova legislação e não serem autuadas. Além disso, os advogados e profissionais das áreas de TI e de Negócios, que trabalham com o tema, também estão aprendendo a lidar com essa lei. Há ainda a questão do capital para a implantação. Este é o cenário que o consultor brasileiro da Palqee, André Quintanilha, que atua no Reino Unido, encontrou no Brasil e vai auxiliar a FETPESP, tendo como base a experiência adquirida internacionalmente.

De acordo com as explicações de Quintanilha, a Palqee aplicará uma pesquisa com os associados da Federação para entender o que já foi feito e dar o suporte apropriado, mostrando de que modo a LGPD pode afetar o setor de transportes.

As empresas interessadas em participar da pesquisa setorial gratuita devem enviar um e-mail para comunicacao@fetpesp.org.br .