Nova Parceria CAEPTOX

FETPESP firma parceria com a CAEPTOX para realizar exame toxicológico

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros – FETPESP, atenta às novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em atendimento à Lei Federal Nº 14.071/20, que entrou em vigor no dia 12 de abril de 2021, e à nova Resolução nº 843/2021, do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que traz importantes alterações no Exame Toxicológico, obrigatório para todos os condutores com CNH das categorias C, D ou E, estabeleceu importante parceria com a empresa CAEPTOX, para a realização de exames toxicológicos.

O exame toxicológico, que detecta o consumo, ativo ou não, de substâncias psicoativas no organismo dos condutores, em um período de 90 dias, além de ser exigido na obtenção ou renovação dessas categorias, também deve ser feito a cada dois anos e seis meses, até completar os 70 anos de idade.

O novo Código Trânsito foi, inclusive, tema da live promovida pela FETPESP, no dia 7 de junho, com a participação do Dr. Renato Campestrini, especialista em trânsito, mobilidade e segurança, e está disponível no canal do YouTube da FETPESP.

Vantagens da parceria

A parceria da FETPESP com a CAEPTOX vai proporcionar inúmeros benefícios para as empresas associadas aos Sindicatos vinculados à FETPESP, uma vez que habilita a própria organização – de forma fácil e simples – a emitir vouchers para a realização do exame toxicológico em todo o estado de São Paulo. Dentre as vantagens do convênio destacam-se as seguintes:

  • Melhor custo x benefício.
  • Maior qualidade e rapidez.
  • Mais de 2000 postos de coleta em todo o Brasil.
  • Facilidade na gestão – todo conveniado CAEPTOX tem acesso a um portal exclusivo, que possibilita ver toda a lista de coleta e resultados, emitir as notas fiscais e comprar novos vales-exames.

Sobre a CAEPTOX

A CAEPTOX é uma empresa do CAEP – um laboratório reconhecido há mais de 15 anos no desenvolvimento de pesquisa e inovação em medicamentos para grandes parceiros nacionais e internacionais.

Como aderir?

As empresas interessadas em participar devem se cadastrar pelo link abaixo e enviar o contato do profissional responsável, que será devidamente treinado.  Destaca-se que a organização terá acesso ao painel exclusivo para a gestão dos exames de seus colaboradores.

Que saber mais, veja o vídeo de apresentação do convênio abaixo