Santo André aumentará eletrificação de frota em 2024 aqui

A prefeitura de Santo André anunciou, nesta segunda-feira (5), que a cidade iniciará o processo de eletrificação de sua frota de ônibus em 2024. A aquisição dos veículos fará parte do esforço de despoluição da cidade do ABC paulista.

 

A primeira linha a ser atendida será a B21, que liga os bairros da Cidade São Jorge e Campestre e é operada pela Viação Guaianases. Outra companhia que deverá receber os modelos elétricos é a Viação Vaz.

 

O veículo é da montadora Eletra, de São Bernardo do Campo, e é um padron de 12,1 metros com tecnologia nacional. O chassi foi adquirido na Mercedes-Benz, além de carroceria Caio modelo eMillennium e motor e baterias da WEG.

 

Segundo o portal Diário do Transporte, outra empresa que está realizando testes com esse tipo de veículo é a Susantur, pioneira na cidade. A companhia já tem um modelo elétrico que iniciou a testagem em 2021.

 

Santo André tem 48 linhas que transportam passageiros pela cidade e conta com 302 veículos para realizar o deslocamento dos passageiros. Somados os ônibus de reserva, esse número chega a 344.