FETPESP parabeniza Grupo Comporte pela vitória no leilão do trem que ligará Campinas a São Paulo aqui

Para o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), Mauro Herszkowicz, a empresa ajudará a desenvolver ainda mais o transporte de passageiros no Estado de SP

 

 

São Paulo, março de 2024 – A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) parabeniza o Grupo Comporte pela vitória no leilão do trem intermunicipal entre São Paulo e Campinas. O projeto deve entrar em funcionamento em 2029 e levará diversos benefícios aos usuários de transporte público na Região Metropolitana de Campinas.

 

 

O Grupo Comporte participa do Consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos, juntamente da empresa chinesa CRRC. Quando estiver operando, o Trem Intercidades (TIC) deve fazer as viagens entre São Paulo e Campinas em 1 hora e 4 minutos, com velocidade de até 140 km/h, e passagem de R$ 64. O investimento previsto no projeto é de R$ 14,2 bilhões. A concessão é para explorar o serviço por 30 anos.

 

“Ficamos felizes em ver a vitória da Comporte, grupo pertencente a nossa base sindical. Ter um novo modal beneficia a população e demonstra a preocupação das empresas e do governo em oferecer novas opções para interligar importantes cidades do nosso Estado”, declara o presidente da FETPESP, Mauro Herszkowicz. 

 

 

O Grupo Comporte é um dos maiores grupos de transportes de passageiros do Brasil, possuindo diversas operações municipais, intermunicipais e interestaduais.

 

“Se trata de uma empresa comprometida com o setor de Transportes de Passageiros, operando de forma regular e com olhos no futuro. Por isso ficamos muito satisfeitos em saber que ela assumirá o trem entre Campinas e São Paulo”, conclui o presidente da FETPESP.