Estudantes e professores podem solicitar benefícios em São Paulo aqui

Os estudantes e professores já podem solicitar o Passe Livre ou Meia Tarifa em viagens nos ônibus geridos pela EMTU. Esse benefício também é válido para veículos intermunicipais metropolitanos, trólebus e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

 

Mais de 70 mil pessoas poderão se valer dessa gratuidade e o cadastro deverá ser realizado no site da própria concessionária que irá avaliar se o Passe Livre pode ser liberado. Além disso, é necessário pagar uma taxa de R$ 23,45.

 

Tem direito ao benefício os alunos que estiverem cursando o ensino regular de escolas públicas, técnico ou superior com renda familiar inferior a R$ 1.980,00 por pessoa, ou quem é integrante de bolsas como FIES, PROUNI, cotas sociais.

 

Caso o benefício seja negado, o estudante poderá solicitar ainda a Meia Tarifa, que dá um desconto de 50% no preço da passagem. Os professores também estão nessa categoria, tendo como exigências morar em São Paulo e lecionar em uma região diferente da região metropolitana.

 

No primeiro semestre foram liberados 37.303 Passes Livres e 34.779 Meia Tarifas nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo (RMSP), Baixada Santista (RMBS), Campinas (RMC), Vale do Paraíba/Litoral Norte (RMVPLN) e Sorocaba (RMS).