CNT lança Verden ESG, uma calculadora de descarbonização para o setor de transporte aqui

A Confederação Nacional do Transporte – CNT lançou, nesta terça-feira, dia 04 de outubro, a Verden ESG, uma plataforma voltada especificamente para o transportador rodoviário.

A plataforma calcula emissões gratuitamente e permite a neutralização de gases de efeito estufa (GEE). Vinculada ao Programa Despoluir, a calculadora ambiental do transporte é uma iniciativa do setor que, além de medir sem custos a emissão das frotas de cargas e de passageiros, indica a quantidade necessária de créditos de carbono a ser adquirida como forma de compensação.

“O intuito da CNT é viabilizar aos transportadores brasileiros mais uma ferramenta de melhores práticas ambientais que leva à descarbonização do setor, dando a eles meios para a neutralização de suas emissões. Assim, a Confederação atua de forma proativa em ações voltadas à responsabilidade ESG”, ressalta o presidente da CNT, Vander Costa.

Uma plataforma simples e fácil de navegar onde, na prática, o usuário preenche informações sobre número, tipo e ano de cada veículo que a empresa possui, além do combustível utilizado e a autonomia veicular e, com base nos dados, consegue rapidamente mensurar os gases de efeito estufa emitidos. Esses dados permitem à Verden ESG indicar a quantidade de poluentes lançada no ar, conforme a quilometragem que cada veículo percorre, em um período determinado.

 

Para saber mais, acesse o site da CNT clicando aqui.
Para conhecer a plataforma Verden ESG, acesse a calculadora clicando aqui.