19ª edição da Bus Brasil Fest homenageia fundador do grupo Belarmino aqui

A 19ª BUS BRASIL FEST aconteceu no final de novembro, na cidade Campinas, interior de São Paulo. Organizado pela equipe do Portal do Ônibus contou com o apoio da FETPESP e divulgação da Rádio Ônibus.

 

Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo evento que reuniu apaixonados por ônibus, profissionais motoristas e empresários do setor. O público pode conferir de perto modelos raros e históricos como um caminhão Chevrolet 6400 conhecido como boca de sapo e o ônibus Caio Gabriela ano 1977 Mercedes-Benz.

 

A exposição mostrou a evolução dos ônibus no Brasil e foi uma experiência enriquecedora, possibilitando conhecer de perto a história, a inovação e a peculiaridade dos diferentes veículos. A exposição realizada no parque Pedreira Chapadão, reuniu 75 veículos, expostos por empresas e colecionadores particulares, desde uma Jardineira de 1928 até ônibus atuais, dos modelos 2024, destes 33 modelos com mais de 20 anos.

                                                                                                 Fotos: Henrique Estrada/Rádio Ônibus

 

Nesta edição, foi prestada uma homenagem ao empresário Belarmino de Ascenção Marta, proprietário de um dos maiores conglomerados de transporte de passageiros e cargas do Brasil.

 

O grande homenageado compareceu ao evento com a família, posou para fotos, cumprimentou funcionários e foi entrevistado no estúdio móvel da Rádio Ônibus. Durante a entrevista, que contou com a participação de Belarmino Júnior,  os empresários agradeceram a homenagem.

 

“Isso aqui que está acontecendo, essa homenagem, nos deixa muito emocionados e o coração da gente dispara”, disse Belarmino Júnior.

 

Ele também falou sobre o cenário atual do transporte no Brasil.  “A pandemia conseguiu mostrar para o homem público que nós temos que fazer bem feito e, para fazer bem feito, tem um custo e esse custo tem que ser remunerado. Eu acredito que nós temos que ter a tarifa para cobrir uma parte dos nossos custos e a outra parte tem que ser dos cofres públicos, para subsidiar o idoso e o estudante”.

 

Os empresários também comentaram sobre os ônibus elétricos: “Nós temos que apoiar, mas apoiar principalmente com responsabilidade, temos que ter início meio e fim e para isso. Precisamos ter infraestrutura, hoje nós temos os motores EURO 6 e acredito que devemos ter um transporte com híbrido, diesel e elétrico e talvez até com outras energias sustentáveis”.

 

O grupo Belarmino também participou do evento com a exposição de 21 ônibus. Veja a entrevista na íntegra no canal Rádio Ônibus

Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo evento que reuniu apaixonados por ônibus, profissionais motoristas e empresários do setor. O público pode conferir de perto modelos raros e históricos como um caminhão Chevrolet 6400 conhecido como boca de sapo e o ônibus Caio Gabriela ano 1977 Mercedes-Benz

 

A exposição mostrou a evolução dos ônibus no Brasil e foi uma experiência enriquecedora, possibilitando conhecer de perto a história, a inovação e a peculiaridade dos diferentes veículos.

 

Por Henrique Estrada; Edição Marcelo Valladão