Pós pandemia, Marcopolo espera crescimento em venda de ônibus

24/11/2024

Pós pandemia, Marcopolo espera crescimento em venda de ônibus

O fim da pandemia de Covid-19 começa a trazer sinais de recuperação ao setor do transporte público de passageiros. Agora é a montadora Marcopolo que espera um aumento de 10% em suas vendas de ônibus para o ano de 2023.

 

O motivo para otimismo fica por conta da retomada da procura por novos veículos, que estava represada nos últimos anos devido a crise que afetou o deslocamento de pessoas por mais de dois anos.

 

Em entrevista ao portal AutoData, o presidente da companhia, André Armaganijan, explicou que o motivo da projeção confiante é a busca pela renovação de frota, que deve ganhar fôlego em 2023.

 

“É preciso lembrar que este é um segmento que, quando fica muito tempo sem renovar, faz aumentar muito o custo operacional do produto para o cliente. Se compararmos números entregues por esta indústria, hoje, é muito menor do que em 2014, por exemplo. Por mais que ponderemos que houve recuperação ainda há espaço para mais recuperação”, afirmou.

 

A expectativa também afeta o mercado de trabalho no setor, já que a empresa, que tinha sido obrigada a demitir cerca de 3 mil trabalhadores durante a pandemia, já recontratou todo esse contingente e abriu mais mil vagas de trabalho.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Saiba mais