Imposto no diesel poderá ser usado para baratear veículos

06/07/2023

Imposto no diesel poderá ser usado para baratear veículos

O governo federal deverá voltar com o imposto sobre o diesel em setembro. O dinheiro arrecadado pela volta da oneração do combustível deverá ser usado para o programa de incentivo para compras de carros, ônibus e caminhões.

 

A reoneração deveria acontecer apenas no início de 2024, porém será antecipada para o mês de setembro. Porém as alíquotas deverão ser adicionadas em etapas, para não causar um impacto muito grande nos preços.

 

Para a equipe econômica, o impacto não será muito grande no preço final do diesel devido a queda gradual dos preços do barril de petróleo e também pela desvalorização do dólar ocorrida nos últimos meses.

 

Nesse projeto, os descontos para a aquisição de novos ônibus poderão chegar a R$ 90 mil, mas estará condicionado ao descarte de outro veículo com mais de 20 anos de uso pela empresa.

 

A volta do imposto sobre o diesel deverá render, ainda em 2023, cerca de R$ 3 bilhões para o Governo Federal. Esse acréscimo de renda será destinado ao projeto que pretende movimentar os setores da economia.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Saiba mais