SEST SENAT realiza 275 mil atendimentos no Maio Amarelo aqui

Na campanha do Maio Amarelo, que busca a redução de acidentes de trânsito no país, o SEST SENAT vem fazendo atendimentos para motoristas em todo território nacional. Do dia 1º até 26 de maio, cerca de 275 mil pessoas foram atendidas.

 

A ação conta também com a participação da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Observatório Nacional de Segurança Viária, do Ministério dos Transportes e do Ministério das Cidades.

 

A ação consiste em blitzes educativas, palestras e atendimentos de saúde para as pessoas que foram até as centrais de atendimento, em empresas de transporte, terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada e postos de combustíveis.

 

Além disso, vários profissionais do SEST SENAT orientaram os participantes sobre como melhorar os cuidados com a saúde e fizeram avaliações com as pessoas.

 

A campanha de 2023 tem o mote “No trânsito, escolho a vida” e incentiva todas as pessoas a tomarem seus cuidados e usarem os equipamentos protetivos disponíveis para cada categoria, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.