São Paulo pode ter nova paralização nesta quarta-feira (2) aqui

O transporte público de passageiros poderá parar novamente nesta quarta-feira (31). Segundo reportagem do portal Folha Online (do grupo Folha de São Paulo), não está afastada a possibilidade de greve na próxima semana.

 

A publicação revelou que os motoristas e os cobradores devem começar a paralização às 10h da manhã, no terminal D. Pedro 2º, quando dirigentes do SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) apresentarão as demandas da categoria.

 

Essa é a segunda paralização nessa semana, já que segunda-feira (29) cerca de metade da frota saiu das garagens com atraso devido a realização de uma Assembleia da categoria.

 

Cerca de 700 mil pessoas foram afetadas pela paralização do início da semana, já que ela não foi comunicada previamente e uma grande parte da população não se preparou para a falta de veículos.

 

A SPTrans afirmou que registrou um boletim de ocorrência contra o sindicato já que a lei obriga a comunicação com 72 horas de antecedência, o que não aconteceu, deixando muitas pessoas sem condução.