Iniciativa da FETPESP resulta em documento entregue ao Ministério das Cidades aqui

A iniciativa da FETPESP de promover encontros com representantes da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, empresários e especialistas do setor de transportes de passageiros originou um documento entregue ao Ministério das Cidades, no último dia 31, com propostas para um novo programa nacional de Mobilidade. Uma das sugestões é ampliar o número de beneficiários do programa Bolsa Família no transporte público, promovendo a inclusão dessas pessoas na mobilidade urbana, o que pode ajudar na busca de empregos e no acesso à educação.

 

As propostas levadas ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e ao secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, foram elaboradas por técnicos do setor, após duas rodadas de reuniões que aconteceram nos dias 16 e 17 de março, na sede da Federação. Foi a oportunidade para todos os participantes debaterem medidas que ajudem na criação de políticas públicas que favoreçam o transporte sustentável no país.

 

A FETPESP, com a redação do documento encaminhado às autoridades governamentais, cumpre seu papel de contribuir com propostas que possam modernizar e gerar melhorias na mobilidade dos brasileiros. O poder público, seja ele federal, estadual ou municipal, precisa participar de forma efetiva na promoção do transporte de passageiros, um direito essencial, assim como a saúde e a educação.

 

A FETPESP se orgulha dessa proposta que poderá auxiliar na criação de uma política de transportes que atenda, de forma satisfatória, órgãos públicos, empresários e população.