Parque da Mobilidade Urbana debate os desafios para cidades sustentáveis

O Parque da Mobilidade Urbana, que está ocorrendo em São Paulo entre os dias 23 e 25 de junho, promove uma imersão de atividades que traz a reflexão e a experiência para o desenvolvimento da mobilidade, com a finalidade de promover o deslocamento das pessoas dentro das cidades. O evento, totalmente sustentável, proporciona espaços para discussões sobre o tema sustentabilidade e tem, como objetivo, ser um evento zero resíduo e zero emissão.

No primeiro dia de evento, entre tantas atrações e painéis, foi trazido o tema: “Como fazer uma gestão metropolitana eficiente”, pelos palestrantes Sandra Holanda – secretária Nacional da Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, do MDR – Ministério do Desenvolvimento Regional; Conrado Grava de Souza, membro da ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores dos Passageiros sobre Trilhos; Rafael Calabria, coordenador do Programa de Mobilidade Urbana do IDEC – Instituto Brasileira de Defesa do Consumidor; Marcos Bicalho,  diretor Administrativo e Institucional da NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos;  e Marcus Regis,  Coordenador  do PNME – Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica.

Além disso, o SEST SENAT está exibindo, durante todos os dias do evento, o carro do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, uma iniciativa da FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, em conjunto com a CNT – Confederação Nacional do Transporte, que visa promover a melhoria da qualidade de vida dos transportadores, apoiando-os em ações de responsabilidade socioambiental.  Os visitantes também podem conhecer o simulador virtual de direção de ônibus e caminhões, tendo a experiência em conduzir esses veículos (atração totalmente gratuita).

A Rádio Ônibus também está presente no evento, com seu estúdio móvel aberto à visitação. No local também são realizadas entrevistas com palestrantes e patrocinadores do evento.

Caso queira saber mais sobre o PMU, acesse: https://parquedamobilidadeurbana.com.br/ .