Selo Cidade Verde do Projeto Despoluir é entregue à Cidade de Bauru/SP

O município de Bauru, distante 326 quilômetros da Capital, recebeu na terça-feira, dia 14 de junho, o selo do Movimento Cidade Verde, do Programa Despoluir, uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte – CNT, com o Serviço Social do Transporte – SEST , com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT e com o apoio da Mercedes Benz.

Concedido pela FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, o Selo Verde tem o objetivo de reconhecer as iniciativas voltadas para o controle das emissões de poluentes, promovendo a melhoria da qualidade do ar, bem como o crescimento sustentável das empresas operadoras.

Em Bauru, cidade com quase 400 mil habitantes, foram vistoriados 100% dos ônibus das empresas Reunidas Paulista de Transportes Ltda, Expresso de Prata, Transportes Coletivos Cidade Sem Limites Ltda. e Transportes Coletivos Grande Bauru Ltda.  Foram aferidos 301 veículos, com apenas quatro reprovações: 297 ônibus foram totalmente aprovados.  Esses cuidados no controle da emissão de poluentes comprovam o quanto as empresas do Estado de São Paulo estão comprometidas com a qualidade dos veículos colocados à disposição da população, para a prestação dos serviços de transporte de passageiros.

O Selo Cidade Verde também reconhece o empenho das Prefeituras em promover, com as empresas operadoras do transporte público, um melhor controle ambiental, reduzindo os impactos da emissão de gases veiculares na atmosfera.

A solenidade de entrega do selo Reconhecimento Cidade Verde Despoluir ao município de Bauru foi comandada pelo Supervisor do Conselho Regional de São Paulo, Luís Rafael Cardieri Marchesi, na Unidade Operacional do SEST SENAT em Bauru, e a mesa foi composta por: Suéllen Rosim –  Prefeita de Bauru; Celso José Teixeira Caçote – Representante da empresa Reunidas; José Antônio Jacomeli – Representante da empresa Grande Bauru; Edson José – Representante da empresa Cidades Sem Limites;
Wagner Agostini – Representante da empresa Expresso de Prata; e Anderson Oliveira –  Coordenador do programa Despoluir.

A cerimônia começou com um café da manhã, seguido pela entrega das placas às empresas Cidade Sem Limites, Reunidas Paulista, Expresso de Prata e Grande Bauru.  Logo após, Maria Constantino, responsável pelo programa de ESG (Environmental, Social and Governance) do Grupo Comporte discursou sobre a importância de boas práticas para as empresas de transporte de passageiros e fez a entrega da placa para a Prefeita Suéllen Rosim, para o Presidente da EMDURB, Everson Demarchi, para o secretário do Meio Ambiente, Levi Momesso, e para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Gislaine Magrini. Por fim, Suéllen Rosim falou sobre a importância das questões ambientais na sua administração.

No final do evento, os convidados puderam visitar os veículos elétricos e não elétricos disponibilizados pelas empresas na unidade do SEST SENAT.

 

Veja a cobertura completa do evento através do link: Cobertura do Evento Cidade Verde Bauru