FETPESP promove o primeiro Censo Setorial do Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo

Iniciativa contribuirá para mudanças vividas pelo setor e a necessidade das empresas em utilizar informações de mercado para melhoria de gestão e resultados.

No setor de transporte coletivo de passageiros, ter uma base de dados sólidos e autênticos junto as empresas operadoras, contribui para empresários, gestores e executivos de informações precisas para seu planejamento de tomada de decisão.

Com isso, visando oferecer informações relevantes para as empresas do setor, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), com o apoio das empresas Mecerdes-Benz e Caio Induscar, lançou em abril de 2022 o primeiro censo setorial.

Os dados coletados serão armazenados em uma plataforma que irá oferecer as empresas respondentes um dashboard e a possibilidade de consulta das informações, bem como dados comparativos do setor. Serão abordados os seguintes temas: atualização dos dados cadastrais e região de atuação, serviços oferecidos, tamanho da frota e motorização, quilometragem rodada, existência ou não de subsídios ao serviço além da tecnologia embarcada e de comodidade ao passageiro.

A iniciativa deste Censo, vai ao encontro com as mudanças vividas pelo setor e a necessidade das empresas em utilizar informações de mercado para a melhoria de sua gestão e consecutivamente seus resultados.

Para participar e ter mais informações sobre o Censo 2022, entre em contato através do e-mail: secretaria@fetpesp.org.br