nota de pesar

Nota FETPESP

A FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo manifesta seu pesar pelo falecimento de Otávio Vieira da Cunha Filho, presidente executivo da NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, na data de hoje, 17 de fevereiro de 2022.

Atuando no setor, desde 1965, Otávio Cunha se destacou pela defesa de um transporte coletivo de qualidade, que atendesse as reais necessidades de deslocamento da população, principalmente daquela parcela que depende de um serviço eficiente e com tarifas acessíveis.

Nesses últimos anos, Otávio Cunha vinha alertando sobre a crise que o setor de transporte coletivo enfrenta, com a brusca queda no número de passageiros transportados e o forte aumento dos insumos, particularmente do óleo diesel, e defendendo a instituição de um marco legal para o transporte público brasileiro, com modernização das regras de contratação, modicidade tarifária e melhor qualidade em benefício de toda a sociedade.

A Diretoria da FETPESP expressa suas condolências e solidariedade aos familiares de Otávio Cunha e aos companheiros da NTU.