SEST SENAT realiza mobilização nacional em homenagem ao dia do motorista

Ação será realizada de 26 a 30 de julho em todo o país e falará sobre desafios profissionais dos motoristas e mudanças no mercado de trabalho.

Em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, o SEST SENAT preparou uma grande mobilização nacional para homenagear esses profissionais. Com o tema “Muito mais do que motorista”, a iniciativa destaca a essencialidade desses trabalhadores para o Brasil, valoriza a atividade e reforça a mensagem de que, no dia a dia, esses profissionais precisam exercer múltiplos papéis a fim de garantir a qualidade do transporte de cargas e de passageiros e atender a novos desafios do mercado de trabalho.


Durante toda esta semana, as equipes do SEST SENAT irão ao encontro dos trabalhadores em centenas de pontos por todo o Brasil, como locais de parada e trânsito dos motoristas profissionais e nas empresas do setor. As atividades seguirão as diretrizes locais e as medidas de segurança quanto ao distanciamento social, para minimizar o risco de proliferação do novo coronavírus.


As ações destacarão a importância da qualificação para o mercado de trabalho, estimulando que os motoristas sejam protagonistas de seu desenvolvimento pessoal e profissional, a fim de que estejam preparados para novos desafios. Também darão orientações sobre acesso à capacitação e à qualidade de vida com os serviços ofertados pelas unidades do SEST SENAT em todo o Brasil (cursos presenciais e a distância e atendimentos de saúde).


Saiba mais sobre a mobilização e veja os locais de atendimento em:
https://www.sestsenat.org.br/imprensa/noticia/sest-senat-realiza-mobilizao-nacional-do-dia-do-motorista-de-26-a-30-de-julho

Fonte: Agência CNT Transporte Atual