Locais de Vacinação

LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE COLETIVO

Tem início hoje (18), a vacinação dos motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais.  Para se imunizar é preciso apresentar um documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante de vínculo empregatício, como crachá ou holerite.

Nesta terça-feira, na cidade de São Paulo, estarão disponíveis oito mega postos aplicarão a primeira dose da vacina (Pfizer e AstraZeneca), assim como as 468 UBSs. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro. 

Vacinação na cidade nesta terça-feira (18)

– 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)  

Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h  

Veja os endereços nos seguintes links: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_03_19_Relacao_UBS_para_Vacinacao_Covid.pdf   ou http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/  

– AMA/UBS Integradas 

Funcionamento: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.  

Veja aqui a lista com os endereços: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_04_30_UBS_AMA_UBS_Integrada_Vacina_covid19_sabados_feriados_pdf.pdf   

– Oito Mega Postos 

Funcionamento: 8h às 17h 

1) SHOPPING ARICANDUVA 

Avenida Aricanduva, 5.555, Estacionamento Auto Shopping Acesso pelo Portão P4, Aricanduva  

2) FACULDADE SANTA MARCELINA 

Rua Cachoeira Utupanema, 40 – Itaquera 

3) UNISA SANTO AMARO 

Rua Isabel Schmidt, 349 

4) CENTRO EMPRESARIAL DE SÃO PAULO 

Av. Maria Coelho Aguiar, 215 – Acesso pelo Terminal João Dias ou Metrô Giovanni Gronchi 

5) CLUBE HEBRAICA 

Rua Ibianópolis, 781 

6) ALLIANZ PARQUE 

Av. Francisco Matarazzo, 1.705 

7) CLUBE PAULISTANO 

Rua Honduras, 1.400 

8) LIONS CLUB VILA MATILDE 

Rua Cel. Luis Gonzaga Azevedo, 11 

Informações sobre a campanha de imunização da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo podem ser obtidas no seguinte link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599

IMUNIZAÇÃO NAS REGIÕES METROPOLITANAS

Já os motoristas e cobradores de ônibus de linhas intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) poderão, a partir desta terça-feira (18), tomar a vacina contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das cinco regiões metropolitanas do Estado (Grande São Paulo, Baixada Santista, Região Metropolitana de Campinas, Vale do Paraíba / Litoral Norte e Região Metropolitana de Sorocaba).

De acordo com a gerenciadora, quem estiver nesses grupos deverá confirmar as informações no sistema “VaciVida”, por meio do site www.vacinaja.sp.gov.br/transportesmetropolitanos .

O pré-cadastro terá início pelo CPF e cada pessoa receberá por e-mail e/ou celular um código QR que será conferido pelo agente de saúde na sala da vacinação. Todos os funcionários deverão apresentar documento pessoal e funcional, além do QRCode impresso ou em celular para confirmação no dia da vacinação e os dois últimos holerites (para os motoristas e cobradores de ônibus) ou o Certificado de Registro de Operação – CRO (para RTO e Ligado).

Os trabalhadores receberão a vacina na cidade de domicílio que está no cadastro. A EMTU destaca que é importante atentar também ao plano municipal de vacinação de cada cidade, tendo em vista que algumas prefeituras estão exigindo agendamento prévio.