28-04 Nota de pesar - Blog - 2240x1260

VIVER, VER E REVER: ADEUS KAIO CASTRO

A covid-19 fez mais uma vítima. Desta vez levou, na última segunda feira (26), um grande entusiasta e precursor de eventos relacionados ao modal ônibus, a quem rendemos nossas sinceras homenagens. Antonio C. Kaio Castro, idealizador e presidente do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, se dedicou nas últimas décadas à preservação da memória dos transportes. 

Kaio organizou, em 2004, a ExpÔnibus Antigos VVR – Viver, Ver e Rever, que apresentou à época 11 ônibus antigos, verdadeiras raridades. Ao longo do tempo, o evento foi crescendo, ganhando proporção e reunindo cada vez mais um número maior de expositores e visitantes.

Em 2011 a Expo Viver, Ver e Rever passou a fazer parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo, graças a um projeto de lei do então Deputado Estadual Bruno Covas. A última edição do evento foi realizada em 2019, no Viaduto do Chá.

O setor de transporte de passageiros lamenta profundamente o falecimento de Kaio Castro, que lutou incansavelmente pela preservação da memória do ônibus no Brasil. 

FEDERAÇÃO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DE

PASSAGEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO – FETPESP

Foto: Maxicar