FETPESP certifica empresa TURB com Selo Verde do Programa Despoluir

A frota da Turb Transporte Urbano S/A, Grupo Comporte, que opera no transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto, recebeu o Selo Verde por atender os requisitos exigidos pelo Despoluir-Programa Ambiental do Transporte.

A empresa Turb Transporte Urbano S/A, que tem 106 ônibus, teve 86% da frota operacional aferida pela equipe técnica do Despoluir, que constatou 100% de conformidade. Todos os todos os veículos operam de acordo com a determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e   conquistaram o Selo Verde para ser afixado nos para-brisas.

O Despoluir é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), gerido no estado de São Paulo pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo – FETPESP.

O programa visa não somente reduzir a emissão de poluentes da frota por meio da aferição, mas também aprimorar a gestão ambiental das empresas e possibilitar uma mudança de comportamento dos agentes envolvidos na manutenção e operação dos veículos.

A adesão ao Despoluir é gratuita para as empresas vinculadas à FETPESP.  Informações pelo e-mail  ambiental@setpesp.org.br  ou pelo telefone (11) 3179-1077.