FETPESP certifica JTU e Expresso Campibus com Selo Verde Despoluir

Certificação Selo Verde comprova a preocupação das empresas com a melhoria da qualidade de vida e com a preservação do meio ambiente

A Jacareí Transporte Urbano – JTU e a Expresso Campibus foram certificadas pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo – FETPESP com o Selo Verde.  Isso significa que as frotas foram inspecionadas por técnicos do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte e que estão em conformidade com a legislação ambiental.

A JTU, que atua no transporte urbano de Jacareí, participa desde 2009 do Despoluir, uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte – CNT e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT, sob a gestão, no estado de São Paulo, da FETPESP.  No mês de outubro, a empresa teve 100% da sua frota operacional aferida e aprovada. Isso comprova a preocupação da operadora com o controle da emissão de poluentes na atmosfera e com a preservação do meio ambiente.

Toda a frota da Expresso Campibus, empresa do grupo Niff, que atua no transporte urbano de Campinas, após passar por criteriosa avaliação do técnico do Despoluir, também foi certificada com o Selo Verde. A empresa, que recentemente aderiu ao Programa, realiza periodicamente medições da emissão de poluentes em seus veículos, de modo a estar dentro dos padrões exigidos, oferecendo assim um transporte eficiente e sustentável.

O Despoluir, disponibilizado para empresas de transporte de cargas e de passageiros, realiza um trabalho abrangente. Além das inspeções mecânicas e elétricas, o Programa prevê ações educativas e motivacionais, visando à conscientização dos profissionais do setor, de modo a reduzir os impactos ambientais causados pela atividade transportadora.

A adesão ao Despoluir é gratuita para as empresas vinculadas à FETPESP.  Informações pelo e-mail  ambiental@setpesp.org.br  ou pelo telefone (11) 3179-1077.