Dia do Motorista é marcado por comemorações inovadoras

Operadoras de transporte de passageiros por ônibus inovam para homenagear seus profissionais.

Para celebrar o Dia do Motorista, festejado em 25 de julho, diversas operadoras de transporte de passageiros por ônibus usaram de muita criatividade e inovação. As tradicionais comemorações nas garagens foram suspensas em função da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a data não poderia ter passado em branco. Afinal, esses profissionais vêm tendo um papel fundamental para garantir a continuidade de um serviço essencial e merecem todo o carinho e homenagens.

Operadora BR7 Mobilidade

A BR7 Mobilidade, operadora de transporte coletivo urbano de São Bernardo do Campo, por exemplo, entregou cartas de reconhecimento para cerca de mil motoristas. Além disso, presentou-os com bottons alusivos à data e postaram mensagens nas redes sociais por vários dias.  A empresa promoveu também um café da manhã em sistema de drive-thru, separado de acordo com os turnos de atividades para todos os profissionais.

Grupo JCA

Já o Grupo JCA, das Viações 1001, Cometa, Catarinense, e a unidade de transporte de encomendas Buslog, promoveu no dia 25 uma live com o  cantor e compositor Renato Teixeira , que fez um show especial, dedicado a todos os profissionais das estradas e, em especial, para todos os motoristas das empresas do Grupo. Os próprios funcionários das empresas puderam escolher as suas canções favoritas e compartilharam suas histórias e lembranças de afeto com as canções. Ao longo da apresentação, o músico contou algumas delas.

Viação Paraty

A Viação Paraty, de Araraquara, também não mediu esforços e promoveu uma série de ações virtuais e presenciais para homenagear os seus motoristas, considerados pela empresa, nessa época de pandemia, como verdadeiros heróis. Durante todo o dia 25, a empresa incluiu no Facebook uma série de postagens totalmente direcionadas a eles. Entre elas fotos dos motoristas, manobristas e fiscais; cartão de agradecimento e um vídeo que mostra a construção, por meio de um mosaico com as fotos enviadas pelos próprios profissionais, de uma imagem de um motorista dirigindo. Essa mesma imagem foi incluída na traseira de 10 veículos, que percorreram as cidades onde a Paraty atua. Complementando as comemorações foi distribuído um kit lanche e um cartão alusivo à data.

Inúmeras outras operadoras também prestaram homenagens aos profissionais do volante nas redes sociais. Entre elas estão a Metra, Empresa Reunidas Paulista, Pássaro Marron e Litorânea, Viação Piracicabana, Empresa Cruz de Transportes, Breda Transportes e Serviços, Circular Santa Luzia, Empresa Cruz de Transportes e Grupo Belarmino.