SEST SENAT DISPONIBILIZA ATENDIMENTOS ON-LINE DE PSICOLOGIA E NUTRIÇÃO

Em tempos de quarentena, uma boa notícia para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. Visando oferecer suporte nesse momento tão delicado pelo qual o país passa, bem como dar continuidade aos atendimentos já iniciados, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) está disponibilizando – gratuitamente – atendimentos on-line de psicologia e nutrição.  Já a comunidade também pode usufruir do serviço por um valor bem menor do que o praticado pelo mercado.

O novo serviço faz parte do conjunto de ações adotadas pela instituição para minimizar os impactos da crise de saúde causada pela pandemia do novo coronavírus. “Com a nova modalidade, os trabalhadores do transporte poderão realizar os atendimentos e contar com o apoio do SEST SENAT onde quer que estejam”, destaca o presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

De acordo com Vander, “o projeto de assistência virtual já estava em andamento desde o ano passado na instituição, mas com a eclosão da crise, ele foi antecipado para atender às necessidades mais urgentes”.

O novo serviço segue as diretrizes dos Conselhos Federais de Psicologia e de Nutrição, que, recentemente, divulgaram comunicados relativos a atendimentos virtuais como uma forma de contribuir para a redução dos efeitos causados por essa crise mundial da saúde.

Vivemos tempos difíceis que podem causar ansiedade, depressão e estresse, entre outros sintomas que acabam refletindo na saúde física e mental. Por isso, é importante manter uma alimentação adequada, bem como praticar exercícios físicos, e contar com o suporte de profissionais especializados como psicólogos e nutricionistas. Nesse sentido, os atendimentos online do SEST SENAT vão contribuir de forma significativa para os profissionais do segmento de transporte.

 Acesso aos serviços

Para ser atendido, o interessado precisará baixar, em seu celular ou em outro dispositivo móvel, o aplicativo da Microsoft Teams, disponível, gratuitamente, nas plataformas App Store e Google Play. O acesso também pode ser feito por meio de um computador, pelo site teams.microsoft.com

O pré-agendamento da consulta pode ser feito pela internet ou pelo telefone:

1 – Pela internet

O pré-agendamento deve ser feito pelo Portal do Cliente do SEST SENAT (portaldocliente.sestsenat.org.br). Nele, o interessado conhecerá os dias e horários disponíveis e poderá escolher o que for melhor para ele.

2 – Por telefone

Para quem já tem cadastro no SEST SENAT, basta ligar para qualquer unidade do SEST SENAT. A atendente informará as datas e os horários disponíveis, além de passar outras informações importantes para sua consulta.