MEDIDAS EMERGENCIAIS NO TRANSPORTE PÚBLICO

MEDIDAS EMERGENCIAIS NO TRANSPORTE PÚBLICO – ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA (COVID-19)

A FETPESP atuante em seus propósitos vem trabalhando fortemente no combate à crise econômica instalada no país, causada pela pandemia do novo coronavirus (Covid-19) especialmente no setor de transporte de passageiros.

Diante disso, a Federação propôs junto ao Governo Federal, Governo Estadual e Órgãos Gestores inúmeras medidas emergenciais para mitigar as perdas da baixa demanda de passageiros. Estas propostas partiram do entendimento e alinhamento entre as principais instituições que atuam no transporte coletivo urbano (CNT, NTU, ANTP e fóruns de mobilidade urbana). Ambas acreditam que é preciso atuar de forma bastante desburocratizada e em caráter emergencial, diante do estado de calamidade pública.

Na data de hoje, representantes da FETPESP apresentaram medidas de urgência ao Governo Estadual, para a manutenção das operações em função da falta de receita para pagamento dos insumos e, principalmente dos salários das equipes que integram as empresas de transporte público, além da redução de encargos e impostos sobre a prestação de serviço de transporte de passageiros por ônibus.

Estamos trabalhando fortemente para minimizar a crise em nosso setor!

São Paulo, 30 de março de 2020.

Mauro Artur Herszkowicz

Presidente do Conselho de Administração

MEDIDAS EMERGENCIAIS NO TRANSPORTE PÚBLICO.