SEST SENAT retoma cursos e atendimentos presenciais

Retorno dos cursos e atendimentos vem sendo feito com a adoção de protocolos sanitários e de segurança

É inegável a importância do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT para a formação, aperfeiçoamento e reciclagem dos profissionais do transporte. Durante os últimos meses, em função da pandemia do novo coronavírus, os cursos e atendimentos presenciais oferecidos pela entidade foram substituídos pelos on-line.

Agora, com a flexibilização em algumas regiões, as Unidades no estado de São Paulo estão retomando de forma gradativa os atendimentos e cursos presenciais.  Estão sendo liberados todos os cursos da grade, inclusive as especializações e as suas reciclagens, tendo em vista que, no início de setembro, o Detran.SP liberou a volta das aulas presenciais dos cursos de formação e capacitação de   profissionais que atuam no transporte.

A reabertura segue as diretrizes do Plano São Paulo, com a flexibilização permitida para cidades que estiverem a partir da fase laranja e de acordo com o protocolo sanitário elaborado pelo Detran.SP para a prevenção da COVID-19.

Segundo o supervisor do SEST SENAT São Paulo, Luís Rafael Cardieri Marchesi, o retorno às aulas está sendo realizado com toda a segurança e distanciamento social, seguindo os procedimentos de higienização e limpeza aprovado pelas Prefeituras Municipais.  “Entre as inúmeras medidas adotadas destacam-se a disponibilização do álcool em gel em totens e nas salas de aula, a verificação da temperatura, o rígido controle do uso de máscaras, a redução do número de alunos em sala  para no máximo 40% da capacidade,   o uso de material didático digital, a demarcação no solo e o distanciamento nos balcões de atendimento”, explica.

A recomendação é que o interessado entre no site do SEST SENAT clicando aqui ou vá até a Unidade de interesse para verificar a grade de programação dos cursos e a documentação necessária para fazer a inscrição. “É importante frisar que todos os cursos, exceto os obrigatórios pelo DETRAN e os que exijam aulas prática para a certificação, também estão disponíveis on-line”, esclarece Rafael.

Na área de saúde não é diferente. Além dos atendimentos on-line de fisioterapia, nutrição e psicologia, e de alguns da área de esporte e lazer, as Unidades do SEST SENAT, localizadas em regiões já liberadas, também estão com atendimento presencial. “Entretanto, a consulta ao site é muito importante, pois em função da pandemia do novo coronavírus a situação pode ser alterada a qualquer momento”, enfatiza supervisor.