DESAFIO COLETIVO

Iniciativa visa buscar ideias para melhoria do sistema de mobilidade urbana.

Estão abertas, até o dia 18 de julho, as inscrições para o II Desafio do COLETIVO, ação do programa de inovação da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Trata-se de uma iniciativa que busca captar ideias, talentos e propostas em prol da mobilidade urbana coletiva das cidades brasileiras.

Esse evento, que faz parte da agenda de atividades do programa COLETIVO, é voltado para startups, profissionais especialistas, técnicos, programadores, designers e estudiosos da área da mobilidade urbana, que tenham projetos de inovação (ideias, protótipos e /ou soluções) para a área de mobilidade urbana coletiva. As inscrições poderão ser realizadas em duas categorias: em grupo, para startups, ou individual para os demais componentes do público alvo.

O II Desafio do COLETIVO irá trabalhar com sete temas.  Os participantes deverão propor soluções de mobilidade urbana que estejam alinhadas com os meios de pagamento; bilhetagem; precificação variável e ABT; redução de custos, operação e manutenção; otimização de processos; jornada do usuário; fidelização do cliente; informação ao usuário e roteirização; receita extra tarifária; mobilidade por demanda; MAAS e Governança para o MAAS; uso de dados e BIG DATA; soluções para TPC relacionados à Cvid-19; e temas correlatos.

DESAFIO COLETIVO

O COLETIVO é um programa de inovação criado NTU com o intuito de fomentar a evolução do transporte público coletivo, visando à mobilidade sustentável nas cidades para garantir o desenvolvimento das pessoas e da qualidade de vida.

O edital e o formulário de inscrição para o II Desafio COLETIVO estão disponíveis no site coletivo.org.br .