SELO DESPOLUIR 2019

A CNT e o SEST SENAT criaram, em 2007, o DESPOLUIR – Programa Ambiental do Transporte. O objetivo é promover o engajamento de transportadores e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

Desta forma, a CNT e o SEST SENAT reconhecem que as questões ambientais demandam preocupação e mobilização global e, que, a participação de todos os setores da sociedade é fundamental para solucioná-las. Sob essa perspectiva, o Despoluir desenvolve diversas ações com foco no desenvolvimento sustentável, entre elas, a linha de ação de maior destaque é a AVALIAÇÃO VEICULAR AMBIENTAL.

Adicionalmente, ao avaliar os veículos dos transportadores, os técnicos do DESPOLUIR também orientam sobre outros temas ambientais, como condução econômica, manutenção preventiva, eficiência energética, qualidade do combustível, gestão hídrica e de resíduos.

 

Selo DESPOLUIR em 2019

A empresa atenta nessa linha de ação e que estiver com seus veículos dentro dos padrões de emissão de poluentes, recebe o Selo DESPOLUIR. Já aqueles veículos não aprovados recebem orientação técnica para a correta manutenção.

Esta linha de ação do DESPOLUIR gera benefícios para as empresas do setor de transporte, o governo e a sociedade. Em virtude dos atendimentos e das orientações fornecidas pela equipe do DESPOLUIR, cerca de 97%* (nos últimos 12 meses) da frota avaliada no Estado estão dentro dos padrões legais, o que significa menos emissões de poluentes e mais qualidade de vida para os trabalhadores do setor e para a sociedade.

Não perca tempo e faça parte do DESPOLUIR! Veja como participar:

Entre em contato com a FETPESP e solicite a visita da equipe técnica!

Para mais informações: (11) 3179-1077 ou ambiental@fetpesp.org.br.

 

Colocação do Selo no para-brisa do ônibus aferido.

 

Ônibus com o Selo DESPOLUIR