SEST SENAT inaugura nova Unidade em Ourinhos

O SEST SENAT inaugurou mais uma Unidade Operacional (24/09/2019). A estrutura localizada em Ourinhos (SP) tem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano.

A nova Unidade tem 1.900 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a Unidade conta com quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

A estrutura de Ourinhos substitui a de Santa Cruz do Rio Pardo, que funcionava em um prédio cedido pelos proprietários do Posto Cruzadão. Além da aquisição de uma estrutura própria, a transferência de localidade se deve à demanda de atendimentos e à representatividade de Ourinhos na região.

O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT São Paulo, Mauro Artur Herszkowicz, em seu discurso:  “Ourinhos é uma cidade bastante estratégica para o transporte. A cidade fica no entroncamento de várias rodovias, além de ser cortada por uma linha ferroviária. Temos a certeza de que a instalação desta Unidade aqui vai contribuir muito para a melhoria da qualidade dos serviços de transporte que são realizados na região”. 

Estiveram presentes no evento, o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa; o vice-presidente de cargas da CNT, Flávio Benatti; o vice-presidente do Conselho Regional de São Paulo, Carlos Panzan; a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart e o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay.

Ao todo, no estado de São Paulo, o SEST SENAT mantém 29 Unidades em funcionamento e na próxima terça-feira (1º de outubro) será inaugurada uma nova Unidade em Votuporanga.”