FETPESP na Semana Nacional de Trânsito 2019

A Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade.

O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), para o ano de 2019 é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”.

Durante os dias 16, 19, 20 e 21 de setembro de 2019, a campanha realizada pela Unidade A 01 do SEST SENAT foi destinada aos trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros (motoristas, bilheteiros e demais profissionais das empresas de ônibus, urbanas, intermunicipais e interestaduais), em parceria com a SOCICAM e Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, na sede da unidade, na Vila Jaguara e no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo – FETPESP participou do evento, promovendo o Programa DESPOLUIR, com simulação de avaliações veiculares e orientando sobre: condução econômica, manutenção preventiva, eficiência energética, qualidade do combustível, gestão hídrica e de resíduos.

O objetivo do evento foi “orientar e sensibilizar o trabalhador do transporte para questões relacionadas a importância de um transito seguro, relacionamento, humanização, empatia no trânsito e melhoria na qualidade de vida”.